segunda-feira, 30 de novembro de 2009

OFICINA DE PORTFÓLIO 05/10/09

Jequié , 30 de dezembro de 2009.

IMPRESSÕES SOBRE A OFICINA DO GESTAR II – PORTIFÓLIO – REALIZADA NO DIA 05 DE OUTUBRO DE 2009 , NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO RÉGIS PACHECO – IERP.

FORMADORA: Maria Carolina de Souza Oliveira.

PÚBLICO ALVO: Professores de Língua Portuguesa do ensino Fundamental II da rede estadual da Bahia.

METODOLOGIA: Acolhimento, Sensibilização, Atividade em Grupo , Exposição dos grupos, Fundamentação teórica, Estudos de casos, Apresentação dos Grupos, Avaliação da oficina.

AVALIAÇÂO:
A oficina de Portfólio possibilita ao cursista a oportunidade da vivência de atividades em que se evidencia o registro escrito – esse é um grande entrave do ponto de vista deles, pois estão sempre resistentes a atividades que demandam tempo.
Por isso uma das atividades em grupo foi o registro da “Linha do tempo do Gestar”, eles de maneira criativa registraram com base em suas anotações o que havia acontecido nas oficinas até a presente data.
A entrega dos critérios para elaboração do Portfólio é um momento tenso , pois os cursistas se dão conta que cumprir esta etapa do processo exige estudo e organização.
Volto a salientar que os momentos de estudo individual dos cursistas quase não tem acontecido. São raríssimas exceções que chegam na oficina com o TP lido. Isso dificulta meu trabalho enquanto formadora pois em diversos momentos da oficina “fico falando sozinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário